segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Técnicos da SUEJA viajam para conhecer experiências de Educação em Meio Prisional.

Penitenciária Feminina em Tremembé-SP



Produção de Bolsas DASPRÊ-SP


Sala de Aula/Penitenciária Aníbal Bruno



Biblioteca "Paulo Freire" na Penitenciária Aníbal Bruno/Recife-PE


Durante os meses de outubro à dezembro de 2008, a Secretaria de Educação SEEC-RN enviou técnicos da Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos-SUEJA para conhecer experiências de educação em unidades prisionais, tanto aqui no Estado do Rio Grande do Norte como também nos Estados de Pernambuco e São Paulo.
No dia 22 de outubro a subcoordenadora da SUEJA Liz Araújo e a Técnica Pedagógica Daise Galvão Freire, visitaram a Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró-RN, onde responderam a um convite da direção daquela Unidade Penitenciária, que tinha o objetivo de conhecer as instalações da mesma e trabalhar pra promover a oferta de educação quando esta unidade penitenciária vier a exercer plenamente suas funções já no ano de 2009.
No dia 11 de novembro, as técnicas pedagógicas da SUEJA, Maria Do Carmo e Daise Galvão Freire, viajaram para Recife em Pernambuco com o objetivo de conhecer a experiência da Penitenciária Aníbal Bruno que dispõe de uma Escola Estadual instalada dentro da mesma, como também de uma biblioteca.
Nos dias 01 e 02 de dezembro foi a vez do Estado de São Paulo ser visitado pela técnica pedagógica Daise Galvão Freire, que viajou até a cidade de Tremembé, com o objetivo de conhecer a experiência daquela unidade no atendimento educacional aos seus internos. Também foi visitada na Capital Paulista a sede da FUNAP (Fundação Profº Dr. Manoel Pedro Pimentel)que acompanha programas nas frentes de: trabalho, educação e qualificação profissional, cultura, esporte e lazer e assistência jurídica. Foi possível conhecer também a Oficina Experimental da grife DASPRÊ, onde o trabalho de produção de bolsas, porta-jóias, etc é executado pelas presas atendidadas pela FUNAP com o acompanhamento de técnicos da Fundação.

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