quinta-feira, 4 de junho de 2009
Educação Sem Fronteiras
<
Uma importante reunião de trabalho foi realizada neste dia 02 de junho na Penitenciária Federal de Mossoró com o Diretor daquela Instituição, o Sr. Ronaldo Glaucon; o Chefe do Setor de Reabilitação, Sr carlos Henrique; a Subcoordenadora da SUEJA, Liz Araújo; a Técnica Pedagógica da SUEJA, Daise Galvão e Diretoria da DIRED em Mossoró.
Este foi o segundo encontro desse grupo de trabalho que objetiva estudar a melhor forma possível de atuar oficialmente na Penitenciária na oferta de EJA,como passo bastante importante para a ressocialização dos internos com vistas ao seu retorno à sociedade.
Precisamos assumir com muita responsabilidade o nosso papel na sociedade fazendo valer a noção de justiça no cerne de sua essência.
A Lei de Execução Penal, no capítulo II que trata Da Assistência em seu Art. 10 prevê: "A assistência ao preso e ao internado é dever do Estado, objetivando previnir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade".
O Brasil é o quarto país que mais encarcera no mundo, estando atrás somente da China, Estados Unidos e Rússia. Desse modo, precisa urgentemente tomar medidas profundas quanto ao trato para com os internos, levando em consideração que estes deverão voltar ao convívio social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário